Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

10 cursos de graduação que oferecem os melhores salários

Reunimos abaixo 10 formações que permitem ao aluno formado chegar em excelentes cifras no futuro

Imagem: reprodução shutterstock.com

Escolher entre as centenas de cursos de graduação existentes pode ser uma tarefa complexa, que envolve diversos fatores, como gostos pessoais, talentos, disponibilidade de cargos e também os salários que serão pagos após a entrada no mercado de trabalho.

Falando no fator financeiro, você sabe quais são os cursos de graduação que pagam os melhores salários do mercado? Reunimos abaixo 10 formações que permitem ao aluno formado chegar em excelentes cifras no futuro, proporcionando estabilidade. Confira!

Gestão de Recursos Humanos: área estratégica e em constante expansão, o RH costuma oferecer vagas bastante atrativas sobretudo em grandes empresas – sobretudo no segmento de consultoria – que sempre estão em busca de novos profissionais. É possível atuar como analista, seguindo para o cargo de Coordenador, e chegar até mesmo à Direção de Recursos Humanos.

Marketing: o mercado é bastante concorrido, por isso o profissional deve trazer consigo alguns bons diferenciais além da formação acadêmica. Cursos complementares, fluência em outros idiomas e conhecimento multidisciplinar são essenciais. No entanto, para os formados que encontram um lugar ao sol, os salários são bastante satisfatórios desde os cargos iniciais.

Direito: com um amplo campo de atuação, inclusive em órgãos públicos, o profissional de Direito tende a encontrar cargos bem remunerados tanto em empresas quanto em escritórios de advocacia.

Odontologia: área que também apresenta alta concorrência, sobretudo na região Sudeste, mas que ainda assim oferece salários iniciais acima da média, maiores do que os salários de outras áreas da saúde.

Medicina: formação que requer um grande investimento durante os anos de estudo, mas que já permite ao aluno encontrar boas oportunidades de trabalho assim que sai da faculdade. Há uma tendência de atuação em cargos administrativos, que oferecem remunerações ainda mais interessantes.

Engenharia: de modo geral, há uma carência de engenheiros nos mais variados segmentos. Seja qual for o ramo, o profissional recém-formado tem grandes chances de se colocar em cargos que pagam bem, justamente pela alta demanda do mercado.

Análise e Desenvolvimento de Sistemas: os profissionais do segmento de Tecnologia da Informação são muito disputados atualmente no mercado, e já saem da faculdade com grandes possibilidades de boas colocações e, consequentemente, bons salários.

Ciências Econômicas: com ótimas oportunidades no mercado financeiro, o profissional formado na área de Ciências Econômicas pode também atuar em empresas de outros setores e de diversos portes.

Administração: a versatilidade da formação em Administração permite ao formado acessar vagas em diversos segmentos, e muitas delas com ótima remuneração – incluindo cargos de coordenação e até mesmo de alta gerência.

Arquitetura e Urbanismo: com a crescente demanda por habitação e por dinamização da infraestrutura em grandes cidades, a busca por profissionais de Arquitetura e Urbanismo é alta. Os especialistas também podem atuar como professores universitários, com bons salários.

Carregando