Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Combustível do Aeroporto de Brasília acaba e voos são cancelados

A partir de agora, todos os aviões que pousarem no aeroporto JK e que precisem de abastecimento ficarão em solo até volta do fornecimento

Foto: Minervino Junior/CB/D.A Press

A Inframérica, concessionária que administra o aeroporto de Brasília, informou na manhã desta sexta-feira, (26/5), que as reservas de combustível estão esgotadas. Isso significa que, a partir de hoje, todos os aviões que pousarem no JK e que precisem de abastecimento só vão decolar após a volta do fornecimento de combustível.

Ainda não há previsão para que caminhões cheguem com combustível ao aeroporto. O diretor do Operações da Inframerica, Juan Horácio Djedjeian, “fizemos tudo que estávamos ao nosso poder. Estamos avisando há três dias, mas hoje o combustível esgotou”, informou. Agora, apenas os aviões que ainda têm combustível que podem decolar. “Tudo depende da companhia e da distância a ser percorrida”, disse Djedjeian.

Até o momento, nove voos foram cancelados. Dois entre Miami e Brasília, um que estava previsto para chegar na capital federal às 7h35 e outro sairia de Brasília às 21h55. E sete nacionais, entre a capital federal e os aeroportos de Teresina (PI), Conhonhas (SP), Goiânia (G)< Maceió (AL), Uberlândia (MG) e Guarulhos (SP). Segundo um comunicado divulgado pela Inframérica, a única alternativa é o avião pousar com capacidade para decolar sem a necessidade de abastecimento no Terminal brasiliense.

Carregando