Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Equipe da Senarc palestra em Pernambuco sobre combate ao tráfico de drogas

O convite foi realizado pela Escola Superior do Ministério Público de Pernambuco, segundo o delegado Carlos Alessandro, titular da Senarc

A equipe da Senarc posou para foto após palestra realizada no MPPE. (Foto: Divulgação)

Como parte da capacitação sobre “Atuação da Polícia Judiciária no Combate ao Narcotráfico e Segurança nos Municípios”, ocorrida no Estado de Pernambuco, a equipe da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc), nos dias 24 e 25 de maio, palestrou sobre estratégias investigativas na contenção ao tráfico de entorpecentes. O convite foi realizado pela Escola Superior do Ministério Público pernambucano.

No decorrer do evento, o delegado Thiago Teixeira Salgado, que integra a equipe da Senarc, palestrou sobre “Atuação da Polícia Judiciária no combate ao narcotráfico: uma abordagem prática de técnicas investigativas”, dentro do Módulo III/2018, da Fase de Vitaliciamento do Curso de Ingresso e Vitaliciamento dos Membros do Ministério Público de Pernambuco, na cidade de Petrolina. Estiveram presentes no evento, além dele, os seus companheiros de trabalho delegado Luciano Bastos e o investigador de Polícia Civil Diego dos Santos.

O titular da Senarc, delegado Carlos Alessandro, demonstrou satisfação pelo convite, pois isso comprova que a atuação desta superintendência no combate ao narcotráfico é produtiva e eficaz, no sentido prático, sobretudo porque a apreensão de drogas evita outros crimes, como homicídios e roubos/furtos. No evento, compareceram diversas autoridades, como promotores de Justiça, procuradores, delegados de Polícia Civil e oficiais da Polícia Militar que atuam em Pernambuco. Todos eles elogiaram o discurso dos membros da Segurança Pública do Maranhão, nessa troca de experiências muito interessante.

Este excepcional trabalho da Senarc possibilitou que, somente neste ano, a Superintendência de Repressão ao Narcotráfico apreendesse, em todo o Maranhão, mais de 800kg de drogas diversas e recolhido 25 armas de fogo. Além disso, também efetuou a prisão de 106 pessoas.

No último dia 15 de maio, por exemplo, a Senarc apreendeu aproximadamente 280kg de maconha prensada no município metropolitano de Raposa, sendo que os tabletes foram estimados em R$ 500 mil. Na ocasião, os policiais civis prenderam em flagrante Clemilton Silva Lima, de 46 anos, o “Cidinho”, que, ao ser indagado pelas equipes, respondeu que buscou o material ilícito em Goiânia/GO, como o Jornal Pequeno divulgou em uma matéria na data da operação.

 

Carregando