Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Deputados prestam homenagem aos 67 anos de fundação do Jornal Pequeno

A Assembleia Legislativa aprovou Requerimento do deputado Eduardo Braide que encaminha mensagem de congratulações à direção do Jornal Pequeno, pelos 67 anos de fundação

Foto: Reprodução

A Assembleia Legislativa aprovou, na manhã desta terça-feira (29), o Requerimento 265/2018, de autoria do deputado Eduardo Braide (PMN), que encaminha mensagem de congratulações à direção do Jornal Pequeno, pelos 67 anos de fundação, comemorados em 29 de maio. O Requerimento foi aprovado com a subscrição de diversos outros parlamentares.

Eduardo Braide ocupou a tribuna para agradecer o apoio dos colegas à sua proposição: “É uma justa homenagem ao Jornal Pequeno, que completa 67 anos. Nada mais justo do que aprovar esse requerimento de congratulações a toda direção e todos aqueles colaboradores que fazem desse não um pequeno, mas um grande jornal”, afirmou.

Braide acrescentou que o Jornal Pequeno não somente informa, mas também é um veículo formador de opinião. “Quero deixar os nossos parabéns, de forma especial, a toda a direção do jornal, na pessoa de dona Hilda Bogéa, do seu filho, Lourival Bogéa, e de todos os colaboradores que fazem esse veículo, que de pequeno só tem o nome. Ao contrário, é um grande jornal, que divulga diariamente as notícias do nosso estado, do Brasil e do mundo”, frisou Braide, que durante o discurso, concedeu apartes a vários parlamentares.

O deputado Marco Aurélio (PCdoB) disse que o Jornal Pequeno merece homenagens porque tem uma história correta e uma linha editorial coerente e que dialoga com a comunidade. “Nunca fugindo de sua responsabilidade, de sua missão. Faço questão de homenageá-lo e cumprimentar todos os seus jornalistas que trabalham no Jornal Pequeno e que, com certeza, dão sua contribuição, mais do que relevante, ao Maranhão”, declarou Marco Aurélio.

A deputada Graça Paz (PSDB) também parabenizou o jornal. “Quero parabenizar esse veículo que é tão importante para o nosso estado e tão antigo e que, ao longo de todos esses 67 anos, vem prestando um bom trabalho para a nossa sociedade”.

O deputado Max Barros (PMB) ressaltou que o Jornal Pequeno é um importante veículo de comunicação, com relevantes serviços prestados à população. “É um jornal que eu admiro muito, pois sempre manteve sua linha editorial. É possível que, até em alguns momentos, haja divergências entre essa linha e o que eu penso. Mas o que a gente tem que reconhecer é a resistência do jornal, sua postura sempre no mesmo sentido e os relevantes serviços que prestou, presta e continuará prestando ao Maranhão”, frisou Max Barros.

O deputado Bira do Pindaré (PSB) assinalou que o Jornal Pequeno foi fundado em 29 de maio de 1951, um ano muito especial para a cidade de São Luís, porque ficou conhecido como ano da greve de 1951. “O Jornal Pequeno já estava lá, iniciando as suas atividades e fazendo história no Maranhão. Eu queria render essa homenagem na pessoa do Lourival Bogéa, grande líder, comandante do jornal na atualidade, com todos os seus familiares. Mas, sobretudo, pelo reconhecimento que a gente faz ao Jornal Pequeno, por ser uma tribuna popular, um espaço democrático que agrega e dá oportunidade a todos que querem falar, se manifestar, se expressar”, declarou.

O deputado Wellington do Curso (PSDB) também fez questão de parabenizar o Jornal Pequeno, na pessoa de seus diretores, jornalistas, redatores e editores. “Que todos que fazem do Jornal Pequeno, o grande Jornal Pequeno, sejam abençoados por Deus e que continuem nessa luta em busca e em defesa da informação precisa, como esse jornal tem sempre feito, na divulgação das suas matérias”, frisou Wellington do Curso.

O deputado Rigo Teles (PV), por sua vez, assinalou que o Jornal Pequeno é um dos jornais que orgulham o Maranhão e o Brasil. “Então, está de parabéns o Jornal Pequeno, por ter lutado tanto tempo e ter sobrevivido, apesar das crises. Eu me associo, mais uma vez, a esta grande homenagem”, ressaltou Rigo Teles.

Carregando