Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Operada no HTO, professora de dança está em plena recuperação

Fernanda Sofreu um grade acidente automobilístico, e está tendo uma recuperação satisfatória após operar no HTO

Fernanda se recupera em casa após a cirurgia no HTO (Foto: Arquivo pessoal)

Com pouco menos de um ano de funcionamento, o Hospital de Trauma e Ortopedia (HTO), equipamento do Governo do Maranhão, já cataloga inúmeras historias de superação para contar. Pessoas que passaram por situações delicadas após algum acidente e tiveram a chance de ser submetidas a um tratamento adequado.

É o caso da professora de dança Fernanda Trovão, vítima de um grave acidente automobilístico, no último dia 21 de abril, que lhe causou inúmeras fraturas. Transferida para o HTO, passou por cirurgias no talus, fíbula e acetábulo, todas realizadas com sucesso pela equipe do hospital, comandadas pelo doutor Newton Gripp.

Satisfeita com o atendimento, Fernanda comemora o fato de poder se recuperar em casa, ao lado da família, como relatou em sua rede social: “Foram longos 21 dias, de muita dor, angústia, tédio, sonhos interrompidos e reflexão. Agora, ao lado da minha filha e de toda a família, estou superando tudo, com muito custo e amor”, destacou.

Fernanda não esquece os profissionais que a ajudaram durante todo o processo, operatório e pós operatório, e só pensa em retomar à sua vida normal: “Após o acidente, fizeram de tudo para me levar ao HTO, e foi a melhor solução. Agradeço a todos que me atenderam, doutores Marcelo, Josemith e Thiago, que realizaram a operação do talus, Dr. Ronilton, que operou a fíbula, e o doutor Newton, que realizou uma delicado cirurgia no meu acetábulo. Agradeço a Samu, que me levou de volta para casa, a enfermeira Jô, que me acompanhou e passou toda segurança, além dos meus amigos e familiares. Se Deus quiser, irei me recuperar 100% e voltar aos meus deveres da vida”, afirmou.

O HTO foi inaugurado em outubro de 2017. Desde então, já superou a marca de mil cirurgias realizadas e caminha para atingir novas metas que beneficiarão a população.

Carregando