Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Alunos da rede pública de São Luís têm aulas educativa sobre trânsito

Projeto tem objetivo de ensinar às crianças a importância da ética ao volante

As crianças aprenderam sobre as cores do semáforo e como se comportar no trânsito (Foto: Reprodução)

Nesta semana, alunos da creche municipal Araripina de Alencar Fecury, localizada em São Luís, tiveram uma aula educativa sobre o trânsito, promovida pela Secretaria Municipal de Educação (SEMED) em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN).

As aulas foram abordadas de uma maneira diferente, com a ajuda do grupo de teatro Transitarte e o palhaço Sinaleiro, personagem criado pelo projeto, que faz dinâmicas e brincadeiras passando ensinamentos sobre a importância da paz no trânsito para as crianças.

Em entrevista, o secretário municipal da educação, Moacir Feitosa, expressa como pode ser mais eficaz ter essa educação quando criança.

“Temos que mostrar para as crianças a importância do respeito no trânsito. E esta fase é a melhor para aprender boas condutas, para, no futuro, serem adultos conscientes.”

O projeto paz no trânsito acontece anualmente, no mesmo período da conscientização da campanha maio amarelo. Ambas têm o mesmo objetivo, tentar conscientizar a população sobre a importância de ser prudente no trânsito e diminuir o número de acidentes fatais que ocorrem diariamente.

Carregando