Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Bomba caseira é encontrada em presídio de Imperatriz

Explosivo foi descoberto durante videomonitoramento nas celas do presídio Itamaguará

Policiais Militares do Goe isolam local e tentam desarmar bomba encontrada com detentos. (Foto divulgação)

Uma bomba de fabricação caseira foi encontrada dentro de uma cela no presídio de Itamar Guará em Imperatriz, na segunda-feira (28). A informação só foi divulgada na noite de quarta-feira (30) pela Polícia Militar para informar a funcionários e visitantes que a Penitenciária Regional de Imperatriz se encontrava fora de perigo.

O explosivo foi descoberto durante videomonitoramento, que mostrou um dos detentos portando um objeto estranho e não identificado. O diretor da instituição entrou em contato com o Centro Integrado de Operações (CIOPS), comunicando a situação. Uma equipe da Polícia Militar do Grupo de Operações Especiais (Goe) foi direcionada ao local, onde foi constatado que o objeto se tratava de bomba caseira de 4,349 Kg, com substância explosiva acionada por excitação.

A substância estava em condições para ser utilizada. Após o isolamento da área, foi realizada a desativação do explosivo. O material foi entregue na Delegacia de Polícia Civil de Imperatriz, que investiga o caso, que passará por novas averiguações.

Carregando