Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Sesc São Luís ministra oficinas no período junino

A programação faz um resgate histórico e a vivência de danças populares maranhenses tombadas como patrimônio imaterial

Sesc apresenta uma animada programação que traduz toda essa riqueza cultural maranhense (Foto: Reprodução)

O Sesc apresenta as oficinas culturais “Na Punga de Sotaques” e “Dançando com Caboclo de Fita”, onde os participantes poderão aprender e vivenciar tradicionais manifestações folclóricas. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser realizadas pela internet, as duas são gratuitas e serão ministradas de 14 a 16 de junho, no Sesc Deodoro.

A oficina “Na Punga de Sotaques” abordará a história da tradição e dos mestres de tambor de crioula no Maranhão e proporcionará o aprendizado dos toques dos tambores e a demonstração da punga por uma coreira, que interagirá com os participantes.

Ministrada por Deuzima Serra e Leandro Maramaldo do Laborarte nos dias 14 e 15 de junho, no Ginásio do Sesc Deodoro, os interessados têm duas opções de turmas: uma das 9h às 11h e a outra das 15h às 17h. Sem restrição de idade, as inscrições devem ser realizadas pelo link: https://goo.gl/forms/YIdy0Ljcmr6lRdb63

Para quem pretende ter uma vivência corporal a partir dos personagens característicos do bumba-meu-boi do sotaque de matraca, com destaque para o caboclo de pena, a Oficina “Dançando com Caboclo de Fita” proporcionando uma rica experiência sobre a dança, indumentárias, instrumentos e o ritual de apresentação do bumba-meu-boi.

Ministrada por João Vitor Rodrigues Carneiro, que é caboclo de pena do bumba-meu-boi de Maracanã, nos dias 14,15 e 15 de junho, das 17 às 20h, no Ginásio do Sesc Deodoro, garanta sua vaga se inscrevendo através do link: https://goo.gl/forms/23dIcykNtp6UfUx83

Carregando