Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Terroristas das redes sociais inventam invasão de caminhoneiros em Brasília

Na verdade as imagens foram gravadas em 2015, durante um buzinaço organizado para encerrar um movimento grevista à época.

Foto: Reprodução

Mais um vídeo circula nas redes sociais, com maior intensidade em grupos de WhatsApp. No vídeo, o narrador ou narradora, de maneira alarmista e irresponsável, afirma que Brasília está sendo invadida pelos caminhoneiros e as principais emissoras do país fazem “vista grossa”. O vídeo em questão é FALSO.

Na verdade as imagens foram gravadas em 2015, durante um buzinaço organizado para encerrar um movimento grevista à época. Outro ponto que desmonta a farsa é a pista de rolagem, molhada, o que não condiz com a realidade da capital federal, que está há alguns dias sem chuva.

Mais um detalhe, em dias de domingo ou feriados o eixo principal da Esplanada dos Ministérios, também conhecido como Eixo Monumental, não fica “tomado” de carros. Isso sempre acontece em dias de semana onde os servidores dos ministérios e do congresso geralmente utilizam essa via como estacionamento devido a escassez de vagas nas vias paralelas, as chamadas N2 e S2.

Se, mesmo assim você não se convenceu, veja o vídeo abaixo, observe a data da postagem e veja se não é o mesmo que você, talvez, esteja compartilhando, reforçando a onda de Fake News.

Carregando