Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Líder de quadrilha de traficantes do Piauí é preso em São Luís

Robson de Sousa, o “Pai Velho”, foi capturado por meio do apoio da Polícia Civil maranhense

Robson é considerado um homem muito perigoso e com várias passagens. (Foto: Divulgação)

Por Nelson Melo

Como resultado da “Operação Avalanche”, deflagrada pela Polícia Civil do Piauí, um homem foi preso em São Luís, na manhã desta terça-feira (5), sendo identificado como Robson Assunção Sousa. Este é considerado o líder de uma quadrilha de traficantes que atua nas zonas Norte e Sul de Teresina, capital piauiense, segundo informações policiais.

Robson Sousa, de acordo com o delegado Cadena Júnior, coordenador da Delegacia de Entorpecentes (Depre), tem contra si um mandado de prisão preventiva decretado pelo juiz Luiz Moura Correia. Conhecido como “Pai Velho”, este homem é investigado por comandar esse bando, que também promove ataques a instituições financeiras e realiza roubos a veículos em Teresina.

Além dele, que foi encontrado por meio do apoio da Polícia Civil maranhense, outras cinco pessoas foram capturadas, mas no Piauí, onde o grupo criminoso atua, sendo que a quadrilha estava sendo monitorada há quase três anos. Foram presos John Lennon Borges Viana; Heloísa Maria de Sales; Vyrna Melo Brayner; Bruno dos Santos Silva e John Alves da Silva Vale. Ao todo, foram cumpridos seis mandados de prisão e sete de busca e apreensão.

 

Carregando