Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Sampaio recebe o Avaí hoje no Castelão

A Bolívia Querida aparece no 12º lugar com dez pontos, enquanto a equipe sulista abre o G4 com 14

Atacante Bruninho. (Foto: Lucas Almeida)

Depois da surpreendente derrota para no clássico com o Criciúma, em Florianópolis, o Avaí vai precisar vencer o Sampaio Corrêa para manter seu lugar no G4. As duas equipes se enfrentam nesta terça-feira, às 20h30, no estádio Castelão, em São Luís, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Atualmente, a Bolívia Querida ocupa o 12º lugar com dez pontos, o mesmo que Guarani, 11º, Oeste e Juventude, dupla que vem imediatamente abaixo. A zona de rebaixamento é aberta pelo CRB, com sete pontos. O Leão da Ressacada, por outro lado, é quarto com 14, oito atrás do líder Fortaleza.

A BOLÍVIA QUERIDA
O treinador do Sampaio Corrêa, Roberto Fonseca, só teve um treino para ajustar o time após a derrota por 1 a 0 para o Fortaleza, fora de casa, no Castelão. O técnico maranhense terá voltas importantes para o confronto, como a dupla de volantes Willian Oliveira e Diego Silva. O lateral-esquerdo/meia Alyson é outro que retorna, enquanto o lateral-esquerdo Raul fica à disposição após ter seu nome publicado no BID.

“Temos que ser fortes dentro de casa e adotar uma postura pra frente, mas com equilíbrio e inteligência. É fundamental que a torcida compareça e esteja ao nosso lado para buscarmos um bom resultado”, afirmou o comandante boliviano.

O LEÃO DA RESSACADA
O Avaí do técnico Geninho tem uma série de desfalques. Judson não se recuperou de um problema no tornozelo e continua no departamento médico. Renato e Rômulo receberam o terceiro cartão amarelo diante do Criciúma e certamente ficam de fora, assim como o expulso André Moritz. Matheus Barbosa, Getúlio e Luanzinho ou Martinuccio ficarão com as vagas.

“Estou feliz aqui no Avaí, um grupo muito bom, qualificado, excelente ambiente para se trabalhar. Teremos uma viagem longa até o Maranhão, mas isto não nos assusta. Sabemos da importância que tem uma vitória fora de casa e vamos buscar o nosso futebol. Temos três vitórias fora de casa e podemos repetir com nova conquista”, disse o volante Matheus Barbosa.

Sampaio Corrêa: Andrey; Bruno Moura, Joécio, Maracás e Alyson (Raul); Willian Oliveira, Diego Silva, Bruninho, Fernando Sobral e João Paulo; Carlão. Técnico: Roberto Fonseca

Avaí-SC: Aranha: Alemão, Betão e Airton; Guga, Matheus Barbosa, Pedro Castro, Luanzinho (Martinuccio) e Capa; Getúlio e Rodrigão. Técnico: Geninho

Carregando