Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Assinada ordem de serviço para inserção do Maranhão Verde no Parque do Bacanga

O projeto remete a preservar e recuperar as matas ciliares e áreas de recarga no interior do Parque Estadual do Bacanga

O Programa Maranhão Verde é de grande relevância para a preservação das áreas ambientais do Estado (Foto: Reprodução)

Foi assinado o decreto para a implantação do programa Maranhão Verde, no Parque Estadual do Bacanga, em São Luís. Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, data marcada por uma série de atividades para a sua preservação, o projeto intitulado “Floresta Protetora dos Mananciais” remete a preservar e recuperar as matas ciliares e áreas de recarga no interior do Parque.

Segundo Marcelo Coelho, secretário de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais, o Maranhão Verde é um programa de grande relevância para a preservação das áreas ambientais do Estado. O secretário pontuou que propósito é desenvolver ações estratégicas para preservação desta área, reforçando o compromisso com a preservação das áreas verdes do Maranhão.

O programa Maranhão Verde foi criado por meio da Lei Estadual nº 10.595, de 24 de maio de 2017 e prevê ações de educação ambiental, capacitação da população local, produção de mudas de espécies nativas. Ainda, medidas de preservação, restauração, recomposição, recuperação de áreas, monitoramento e avaliação ambiental.

Carregando