Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Cumprida prisão temporária contra autores de morte de criança de 10 anos em São Luís

Luciele Nádia de Brito Ferreira faleceu ao ser atingida por “bala perdida” no bairro da Cidade Olímpica, em São Luís

A dupla havia sido presa em maio deste ano pelo 6º BPM. (Foto: Divulgação)

Por Nelson Melo

Foi decretada e cumprida, nesta sexta-feira (8), a prisão temporária de Natanael Pacheco Moura e José Ricardo de Castro Lobato, ambos de 19 anos, que já estavam encarcerados no Complexo de Pedrinhas após a morte de uma menina de 10 anos. Luciele Nádia de Brito Ferreira faleceu ao ser atingida por “bala perdida” no bairro da Cidade Olímpica, em São Luís.

O delegado George Marques, da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), esclareceu que Natanael e seu comparsa foram presos dois dias depois que a criança morreu, tendo sido apresentados por uma guarnição do 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM) com uma arma de fogo. Após abertura de inquérito policial, a Área Leste da SHPP representou pela prisão temporária da dupla, ao que a Justiça aceitou e expediu os mandados.

Segundo Marques, esta prisão tem validade de 30 dias, mas, no decorrer da investigação, a SHPP pode solicitar a prisão preventiva dos suspeitos. A arma de fogo apreendida com os criminosos continua passando por análise de comparação balística, para que se determine se o tiro que matou a criança saiu ou não daquele cano.

 

Carregando