Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Maranhão adere aplicativo para acompanhamento de consultas

Ferramenta ajudará a diminuir o número de ausências de pacientes a consultas agendadas

O aplicativo “MeuDigiSus” estará disponível para smartphones com sistema Android e iOS (Foto: Reprodução)

O Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Saúde (SES) passa a aderir o aplicativo “MeuDigiSus”, do Ministério da Saúde (MS), nas unidades do Maranhão. A plataforma móvel e de serviços digitais oficial do Ministério da Saúde, concede ao usuário acompanhar o histórico de agendamento de consultas realizadas pelo Disque Saúde e no Sistema Nacional de Regulação (Sisreg).

O aplicativo ajudará a diminuir o número de ausências de pacientes a consultas agendadas, pois ele emite alertas aos usuários, e deste modo, se torna mais fácil para o paciente apresentar-se no dia e horário da consulta. O usuário poderá consultar o horário dos procedimentos agendados e receberá orientações caso o exame precise de preparação.

Para obter o “MeuDigiSus”, o usuário tem que estar com o cadastro do Cartão do SUS atualizado. Quem possui o cartão SUS e precisa atualizar os dados, basta acessar o Portal do Cidadão. Quem não tem o cartão, é só ir até uma Unidade Básica de Saúde (UBS) e solicitar. Para garantir a segurança dos seus dados de saúde, em seu primeiro acesso, procure uma unidade de saúde para atualizar seus dados no cadastro do Cartão Nacional de Saúde.

Carregando