Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Pesquisa: 1/3 dos solteiros têm vontade de namorar

Este resultado faz parte de uma pesquisa inédita encomendada pelo happn

Comemorado nesta terça (12), a data é unanimidade nacional: 74% dos brasileiros a consideram uma ocasião particularmente especial para celebrar o amor. Este resultado faz parte de uma pesquisa inédita encomendada pelo happn, aplicativo de relacionamento, e realizada pela YouGov Institute*, entre 31 de maio e 4 de junho.

O estudo também aponta que 89% dos brasileiros comemoram o dia quando têm um parceiro – e, quanto maior a idade, maior esse índice, já que 94% dos entrevistados acima de 50 anos declararam o mesmo. Especialmente para este ano, os casais do Brasil estão a todo vapor: 97% dos que estão namorando e 93% dos casados ou em relações estáveis têm planos especiais. Casados ou não, 80% dos que comemoram o Dia dos Namorados acreditam que é uma oportunidade para o romantismo e apenas 10% enfatizaram ser uma data comercial ou que não tem significado.

© Reprodução

Aproximadamente 1/3 dos solteiros revelou sentir vontade de encontrar um amor para a data (38%), especialmente os homens (44%); e 1/5 declarou se sentir triste no dia (19%), com destaque para a faixa etária 35 a 44 anos (26%). Outros 44% afirmaram se sentirem indiferentes ao passarem o Dia dos Namorados sozinhos, índice maior entre as mulheres (49%) do que entre os homens (38%). A expectativa dos solteiros para 2019 é otimista: 4 a cada 5 solteiros (81%) esperam entrar em um relacionamento sério nos próximos meses.

Carregando