Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Saiba como foi a cerimônia de abertura do Mundial da Rússia

A abertura oficial da Copa do Mundo 2018 aconteceu hoje (14) e teve o seu primeiro confronto entre a seleção da Rússia e a da Arábia Saudita

O espetáculo aconteceu no Estádio Luzhniki, em Moscou (Foto: Divulgação / Reuters)

A cerimônia de abertura da Copa do Mundo 2018 aconteceu hoje (14) no Estádio Luzhniki, em Moscou. O espetáculo começou às 11h30 (horário de Brasília) e durou cerca de treze minutos. O campeão com o Brasil em 1994 e 2002, Ronaldo Fenômeno, entrou no campo para participar da cerimônia como um dos anfitriões.

A taça foi exibida ao público antes do show de abertura pelo goleiro Iker Casillas, capitão da conquista de 2010, na África do Sul. Já os shows musicais ficaram por conta do cantor britânico Robbie Williams e pela soprano russa Aida Garifullina.

O grande destaque da abertura foi marcado pela ginástica artística, que é o esporte de maior rendimento na Rússia. A solenidade com cerca de 80 mil torcedores, que antecedeu o duelo entre Rússia e Arábia Saudita, foi breve e simples.

O presidente do país sede, Vladimir Putin, esteve presente acompanhado de líderes internacionais e fez a inauguração oficial ao lado do presidente da Fifa, Gianni Infantino. Durante o seu discurso, o presidente russo falou que o futebol une as pessoas, apesar das diferentes tradições.

Quanto ao jogo, a Rússia goleou a Arábia Saudita por 5 a 0, os gols foram de Gazinsky, Dzyuba, Golovin e de Cheryshev. Com três pontos no grupo A, a Rússia volta a campo na próxima terça (19), às 15h (de Brasília), contra o Egito.

Carregando