Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Com três de CR7 Portugal empata com a Espanha

Com o resultado, Espanha e Portugal dividem a segunda colocação do Grupo B, com um ponto cada e mesmo saldo e número de gols marcados/sofridos

Foto: Reprodução

Com três gol de Cristiano Ronaldo, Portugal arrancou um empate em 3×3 com a Espanha no jogo mais esperado da primeira fase da Copa do Mundo de 2018.

Os portugueses não demoraram a abrir o placar. Logo no primeiro minuto de jogo, Cristiano Ronaldo foi derrubado por Nacho na área, e o árbitro assinalou a penalidade. Na cobrança, o camisa 7 de Portugal assumiu a responsabilidade e marcou. Com o gol, o craque do Real Madrid igualou marca de Pelé, balançando as redes em quatro Copas do Mundo, assim com o Rei.

O empate da Espanha saiu aos 23 minutos, com outro atacante que também atua em Madri. Em jogada individual, Diego Costa recebeu bom lançamento na área, passou por três marcadores e estufou as redes de Rui Patrício. No lance, ficou a dúvida se o hispano-brasileiro não cometeu falta no zagueiro Pepe, mas o árbitro sequer requisitou o uso do VAR, silga utilizada pela Fifa para se referir ao árbitro de vídeo.

No fim do 1° tempo, aos 43 minutos, CR7 voltou a balançar as redes, mas desta vez contou com ajuda do goleiro De Gea. O português arriscou chute da entrada da área e o arqueiro do Manchester United acabou aceitando, no lance que acabou sendo um verdadeiro “frangaço” do espanhol.

Na volta para a segunda etapa, a Espanha entrou com gás extra, em busca da virada. Logo aos 9 minutos, Diego Costa, mais uma vez, aproveitou cobrança de escanteio para voltar a marcar pela segunda vez contra os portugueses.

Três minutos depois, a Espanha virou o jogo com Nacho. O defensor do Real Madrid, que por enquanto ocupa a vaga do companheiro Carvajal, que ainda não está 100% após lesão da final da Champions League, acertou belo chute de fora da área, deixando Rui Patrício mais uma vez sem ter o que fazer.

Aos 42 minutos, Cristiano Ronaldo apareceu mais uma vez. Em falta de média distância, o português marcou um verdadeiro golaço, deixando De Gea sem reação e dando números finais à partida.

Com o resultado, Espanha e Portugal dividem a segunda colocação do Grupo B, com um ponto cada e mesmo saldo e número de gols marcados/sofridos. Quem lidera é o Irã, que mais cedo bateu o Marrocos por 1 a 0 e tem três pontos somados.

Na próxima rodada, a Espanha encara o Irã, na quarta-feira (20), e Portugal o Marrocos, no mesmo dia, em busca da sua primeira vitória no Mundial.

Carregando