Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Messi perde penalti e Argentina fica no empate com a Islândia

Argentina esbarra em muralha de gelo e tropeça na Islândia

Foto: Reprodução

Foi no terceiro dia da disputa da Copa do Mundo da Rússia que saiu a primeira “zebra” da competição. Neste sábado (16 de junho), pelo Grupo D, a Argentina, duas vezes campeã do mundo, ficou no empate em 1 a 1 contra a Islândia, que disputa o seu primeiro Mundial e é comandada pelo técnico Heimir Hallgrímsson, que também é dentista. Após abrirem o placar, os argentinos levaram o empate e ainda viram o seu camisa 10, Lionel Messi, desperdiçar um pênalti.

A Argentina não demorou para abrir o placar. Logo aos 19 minutos de jogo, Kun Agüero aproveitou rebote dentro da área, limpou dois marcadores e chutou colocado para o fundo das redes, marcando o seu primeiro gol em Copas do Mundo, nessa, que é a sua terceira participação.

A Islândia, porém, não demorou para reagir. Quatro minutos após o gol argentino, Finnbogason aproveitou rebote do goleiro Willy Caballero, que espalmou cruzamento de Sigurdsson dentro da área, e mandou para o fundo das redes.

Na segunda etapa, deu tempo até para o camisa 10 da Argentina, Lionel Messi, desperdiçar um pênalti. Aos 17 minutos, o meia Meza foi derrubado por Magnússon dentro da área e o árbitro assinalou a penalidade. Foi então que o principal destaque da seleção argentina assumiu a responsabilidade, mas o goleiro Halldórson defendeu a cobrança.

Com o resultado, as duas equipes dividem a primeira colocação do Grupo D com um ponto somado cada. A configuração na chave pode mudar, uma vez que Croácia e Nigéria também entram em campo neste sábado.

Na próxima quinta-feira (21), a Argentina volta a campo contra a Croácia. Já a Islândia encara a Nigéria, na sexta-feira (22).

Carregando