Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Como funciona o regulamento dos três primeiros jogos da Copa do Mundo

Entenda como o empate de 1 a 1 com a Suíça afeta a Seleção Brasileira no Mundial

Coutinho após abrir o placar diante da Suíça (Foto: Reuters)

A Seleção Brasileira não teve boas atuações de seus jogadores no empate de 1 a 1 com a Suíça, em Rostov. O jogo que deixou a torcida brasileira preocupada pelo resultado, não é motivo de desespero. Entenda como funciona esta primeira fase do Mundial.

As 32 seleções participantes estão divididas em oito grupos de quatro equipes cada um. Nesta primeira fase, os critérios de desempate são os seguintes: número de pontos, saldo de gols e número de gols pró.

Se dois ou mais times empatarem nos quesitos citados, o desempate terá que se basear no confronto direto, seguindo os  seguintes critérios: número de pontos, saldo de gols, número de gols pró e sorteio.

Apenas as duas melhores seleções de cada grupo passam para as oitavas de final, com o confronto definido entre os primeiros colocados das oito chaves contra os que terminaram na segunda posição.

O Brasil precisa de uma vitória para ficar numa posição mais tranquila no torneio. O empate em Rostov pressiona a Seleção, que não vence em Copas do Mundo desde as quartas de final de 2014, quando ganhou dos colombianos, por 2 a 1.

O resultado deste domingo deixou o Brasil no segundo lugar do Grupo E, empatado com os suíços. A Sérvia lidera após vencer a Costa Rica, por 1 a 0. Na sexta-feira (22), o Brasil enfrenta os costa-riquenhos, em São Petersburgo.

Carregando