Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Polícia Militar do Maranhão completa 182 anos levando segurança à sociedade maranhense

As festividades militares contaram com apresentação no Teatro Arthur Azevedo e culto ecumênico na Igreja da Sé.

Banda de Música da PM em comemoração aos 182 anos da Polícia Militar do Maranhão no Teatro Arthur Azevedo. (Foto: Divulgação)

Com a presença da Equipe de cavalaria, do batalhão ambiental e do batalhão Tiradentes, além de desfile dos cães farejadores da PM e entrega de medalhas, a Polícia Militar do Maranhão comemorou 182 anos na manhã da sexta-feira (15).

Durante a noite a programação foi realizada no Teatro Arthur Azevedo. Na solenidade com programação inteira cultural, os policiais e convidados assistiram apresentações culturais locais como bumba meu boi e cantores da corporação. Entrega da medalha Brigadeiro Falcão, honraria entregue a membros da imprensa, autoridades civis e militares, também fizeram parte das festividades.

Condecorações, homenagens e programação cultural marcam as solenidades de aniversário de 182 anos da Polícia Militar (Foto: Divulgação)

Entre os que prestaram sua homenagem estava a policial militar Nathana Valle, que destacou a importância do momento na vida de todos que fazem parte da corporação.

“Para mim foi uma experiência única. Nunca tinha apresentado um evento no Teatro Arthur Azevedo e nem tinha cantado lá antes. A plateia foi extremamente receptiva, o clima era realmente de festa, alegria e felicidade. Foi muito bom ver todo envolvidos nesse momento”, afirmou a PM.

Policiais militares prestam homenagem musical aos 182 anos da Polícia Militar do Maranhão. (Foto: Divulgação)

Ela destacou que o evento foi realizado com muito carinho pela equipe da 5ª seção. De acordo com Nathana, a ideia era fazer dos 182 anos da PM algo único para todos os convidados.

Para encerrar as comemorações foi realizada, no domingo (17), uma missa na Igreja da Sé, celebrada pelos capelães da corporação. Em discurso, o Comandante-Geral da Polícia Militar, Coronel Luongo agradeceu a todos que participaram da organização e da cerimônia.

Carregando