Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Sergio Frota se posiciona contra a MP que tira dinheiro do esporte

A Medida Provisória foi assinada pelo presidente Michel Temer, no último 11/06, e já conta com uma grande oposição por parte de vários setores da sociedade e das entidades do esporte.

Frota criticou medida do governo Federal que tira dinheiro do Esporte (Foto: Divulgação)

Em um discurso enfático, nesta quarta (20/06), o deputado Estadual Sergio Frota usou a tribuna da Assembleia Legislativa para chamar atenção para a Medida Provisória editada pela Presidência da República, que transfere parte dos recursos das loterias esportivas, principal fonte de verba do Comitê Olímpico do Brasil (COB), do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), do Ministério do Esporte e do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), para a segurança pública.
O Deputado aprofundou a discussão sobre as causas que levam ao aumento da violência e consequentemente a crise na segurança pela qual passa todo o Brasil.

“As causas da violência são desigualdade social. As causas da violência são as drogas. Então é fundamental essa mobilização da classe política que compreende a importância do esporte enquanto política pública. Temos que combater essa Medida Provisória”, discursou o deputado.

A Medida Provisória foi assinada pelo presidente Michel Temer, no último 11/06, e já conta com uma grande oposição por parte de vários setores da sociedade e das entidades do esporte: “Não somos contra a aplicação maior de recursos na Segurança, mas temos que pensar juntos sobre de onde esse recurso pode vir. O cenário para clubes que investem em formação do atleta será completamente desanimador”, constatou o deputado.

Sergio Frota ainda celebrou o bom momento pelo qual vive o futebol maranhense. Saudou os times do estado que estão se destacando na série D do Campeonato Brasileiro e aplaudiu a crescente trajetória do Sampaio Corrêa: “Ontem a Bolívia começou vencendo por 1×0, ficando a um empate de conseguir uma vaga no final da Copa do Nordeste. Há de se ressaltar que nós somos nove estados na Região Nordeste, alguns com times na Série A, como Bahia, Vitória, Ceará e Sport; então o Sampaio Corrêa pode conseguir um feito histórico de estar numa final da Copa do Nordeste” comemorou.

Frota também destacou o projeto de base desenvolvido pelo Sampaio Corrêa, que já inaugurou cinco unidades na capital. Nesta sexta (22/06), de um total de 20 escolinhas que serão instaladas por todo o estado, o clube Tricolor inaugurará mais um polo de base, agora na cidade de Açailândia. “São centenas de crianças acolhidas, com capacitação esportiva, acompanhamento, alimentação e material de qualidade. É assim que podemos contribuir para diminuir os índices de violência, na raiz do problema, levando oportunidades de cidadania para quem mais precisa” concluiu o deputado.

Carregando