Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Semana de Cinema do Maranhão acontece até sexta-feira, em São Luís

O evento acontece no Cine Praia Grande e terá como foco o reconhecimento e a valorização do cinema maranhense

(Foto: Ilustração)

Os amantes da sétima arte vão poder prestigiar até esta sexta-feira (22) a primeira edição do “Revoar – Semana de Cinema do Maranhão”, com entrada gratuita. Idealizado por estudantes da Escola de Cinema do Maranhão, o evento acontece no Cine Praia Grande e terá como foco o reconhecimento e a valorização do cinema maranhense.

Conforme os organizadores, a escolha do tema “Revoar” sintetiza a importância da união para a produção audiovisual, já que o cinema é uma arte conjunta e a revoada só acontece se o bater das asas for feito em sincronia. O evento reúne exibições de curtas, simpósio e oficinas.

Durante o evento, serão debatidos o atual cenário da produção audiovisual, envolvendo os eixos políticos, criativos e mercadológico. Na programação estão confirmados Vania Catani (Diretora e produtora cinematográfica); Carlos Eduardo Magalhães (Diretor cinematográfico); Camila Lopes de Morais (Diretora cinematográfica); Murilo Santos (Diretor cinematográfico); Lucas Sá (Diretor cinematográfico), entre outros.

Além das mesas interativas, o evento terá atividades paralelas, com os estudantes da U.P. Iema, que vão participar da Oficina Linguagem Cinematográfica com Inácio Araújo.

REVOAR, A FESTA!
A festa de encerramento do Revoar vai contar com atrações de destaque na cena musical maranhense. Entre as apresentações confirmadas, estão as bandas Baré de Casco e Desdemona, os DJs Petrine, Saint, Lucas Sá, Enme Paixão DJ e Ha Venna.

Revoar, a festa! Está prevista para acontecer na sexta-feira (22), às 22h, no Sinuca Bar (R. da Estrela, Reviver). Os ingressos podem ser adquiridos no local, por R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia).

Carregando