Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Brasil vence a Costa Rica nos acréscimos com gols de Coutinho e Neymar

Brasil faz dois gols, com Philippe Coutinho e Neymar, nos minutos finais da partida e afasta o fantasma da eliminação contra a Costa Rica

Foto: Reprodução

O Brasil venceu a Costa Rica por 2 a 0 nesta sexta-feira (22), no estádio de São Petersburgo, pela segunda rodada do Grupo E do Mundial da Rússia. Philippe Coutinho e Neymar marcaram os gols da Seleção. A Seleção Brasileira teve 69% da posse de bola e pressionou o jogo todo.

Aos 25 minutos, Gabriel Jesus até chegou a balançar as redes, mas o impedimento foi assinalado pela arbitragem. Aos 35 minutos, o árbitro marcou pênalti para o Brasil, mas voltou atrás após rever a jogada num monitor.

Com um primeiro tempo devagar e um segundo tempo nervoso, o primeiro gol veio apenas aos 45 do segundo tempo, em boa tabela na área, feito por Philippe Coutinho. Neymar realizou o segundo gol da Seleção, em jogada de contra-ataque, no final dos acréscimos. Após o apito final, o craque caiu no choro.

Com o resultado, a Costa Rica está eliminada da Copa de 2018 e não terá como repetir a façanha de 2014, quando chegou às quartas de final. O Brasil encerra sua participação na fase de grupos contra a Sérvia, em 27 de junho, às 15h (de Brasília), em Moscou.

Carregando