Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Campanha temática de São João reforça segurança na linha férrea

VLI promove comportamento seguro na interação com a ferrovia durante as festividades

Foto: Reprodução

A VLI, empresa de soluções logísticas que integra ferrovias, portos e terminais, promove, durante o mês de junho, campanha em seus canais digitais (Facebook, Instagram e Whatsapp) para reforçar medidas de segurança que devem ser adotadas por pessoas e condutores ao passarem por trechos ferroviários.

Inspirada na literatura de cordel, as peças reúnem elementos do sertão, a Cruz de Santo André – sinalização que identifica um cruzamento entre a via rodoviária e ferroviária – e mensagens que ressaltam a importância de adotar um comportamento seguro em relação à ferrovia e redobrar a atenção durante as festividades desse período. Entre as orientações estão dicas importantes como ficar atento aos dizeres “Pare, Olhe, Escute”, atravessar a ferrovia apenas em locais devidamente sinalizados, estacionar o carro longe da linha férrea, não beber nem brincar perto dos trilhos.

Os materiais da campanha também ressaltam que um trem carregado pode levar até um quilômetro para parar após o acionamento dos freios de emergência. Portanto, ao verem a aproximação da composição férrea, pedestres e motoristas nunca devem se arriscar.

A VLI promove campanhas de conscientização durante todo o ano em cidades por onde a companhia atua.

Respeite a vida, siga essas dicas:

– Pare, olhe e escute antes de cruzar a ferrovia

– Não estacione veículos perto da linha

– Evite beber ou brincar perto dos trilhos

– Ao cruzar a linha, motoristas devem abaixar os vidros e o som do carro

– Se escutar a buzina do trem, fique atento e espere ele passar

– Um trem carregado pode levar até um quilômetro para parar totalmente. Se o trem estiver se aproximando, aguarde sua vez

Sobre a VLI

A VLI tem o compromisso de apoiar a transformação da logística no País, por meio da integração de serviços em portos, ferrovias e terminais. A empresa engloba as ferrovias Norte Sul (FNS) e Centro-Atlântica (FCA), além de terminais intermodais, que unem o carregamento e o descarregamento de produtos ao transporte ferroviário, e terminais portuários situados em eixos estratégicos da costa brasileira, tais como em Santos (SP), São Luís (MA) e Vitória (ES). Eleita uma das 150 melhores empresas para se trabalhar pela revista Você S/A, a VLI transporta as riquezas do Brasil por rotas que passam pelas regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste.

Carregando