Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Alemanha perde para a Coreia diz adeus à Copa do Mundo

Com a derrota por 2 a 0, os alemães não conseguiram chegar à pontuação necessária para avançarem no Grupo F

Foto: Reprodução

A Alemanha está eliminada da Copa do Mundo da Rússia. Nesta quarta-feira (27 de junho), após derrota por 2 a 0 para a Coreia do Sul, os alemães não conseguiram avançar no Grupo F, uma vez que a Suécia venceu o México na outra partida da chave. Esta foi a primeira eliminação dos atuais campeões do mundo nesta fase do torneio.

Apesar das cinco mudanças no time titular que fez o técnico Joachim Löw, com as voltas de Özil e Khedira ao time titular e ainda as entradas de Hummels, Süle e Goretzka, o time da Alemanha não conseguiu chegar ao gol, apesar das muitas tentativas.

Os coreanos abriram o placar apenas nos acréscismos da etapa final com gol de Kim. Após cobrança de escanteio de Son, o zagueiro aproveitou a sobra e marcou. O árbitro só validou o gol após confirmação com o auxílio do VAR.

O segundo gol, também nos acréscimos, saiu dos pés da estrela do time, Son, que marcou com a meta completamente livre, uma vez que o goleiro Neuer avançou para auxiliar seus companheiros no ataque.

Nas oitavas de final, os suecos aguardam pelas definições do Grupo E, mesmo do Brasil, e terão como adversário o segundo colocado desta chave. Já o México, encara o líder do mesmo grupo. Os suecos entram em campo na próxima terça-feira (3), enquanto os mexicanos na segunda (2).

Carregando