Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Festival Sonora 2018 abre inscrições em São Luís

O Festival Internacional de Compositoras Sonora será realizado de 2 a 10 de novembro

O Sonora é um festival que começou em 2016 para dar visibilidade e legitimar a presença da mulher compositora no cenário musical, estimulando seu fortalecimento no âmbito individual por meio da coletividade. (Foto: Divulgação)

O Festival Sonora Internacional de Compositoras chega a sua 3ª edição nacional e será realizado em São Luís dos dias 2 a 10 de novembro.

Neste ano estão sendo preparadas diversas novidades para o público. Mulheres das mais diversas áreas artísticas para juntas construir o cenário musical maranhense.

Em São Luís o evento é produzido pela produtora e youtuber Valda Lino, pela cantora Camila Reis e pela artista Paula Barros.

O evento é um bate papo musical sobre a cena cultural de São Luís. As inscrições estão abertas até o dia 20 de julho na página do festival. As apresentações contarão com uma playlist de músicas autorais das participantes.

O “Sonora – Festival Internacional de Compositoras”

O Sonora é um festival que começou em 2016 para dar visibilidade e legitimar a presença da mulher compositora no cenário musical, estimulando seu fortalecimento no âmbito individual por meio da coletividade.

O projeto surgiu da hashtag #mulherescriando, uma iniciativa da musicista Deh Mussulini para romper o imaginário de que existem poucas compositoras, ou seja, mulheres que criam sua arte. Idealizado por mulheres para que elas pudessem expor sua arte, hoje o sonora é considerado um evento mundial, presente em mais de 18 países. E o processo de gestão e produção do festival é todo executado por mulheres de forma colaborativa, a partir da construção de uma rede de compositoras produtoras.

Carregando