Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Centro Cultural Odylo Costa Filho oferece curso de História em Quadrinhos em São Luís

Durante o curso, os alunos terão a oportunidade de diversificar o olhar e os gostos de leitura e de construir uma compreensão mais ampla sobre produções e tradições de quadrinhos.

Os HQ´s é uma expressão que recorre à subjetividade do artista, à ficção e à ligação entre os imaginários do autor e do leitor. Obra de Marcelo D’Salete, autor da HQ Cumbe. (Foto: Ilustração)

Estão abertas as inscrições para o curso de quadrinho Africanos e Afro-brasileiros no Centro Cultural Odylo Costa Filho. A Oficina será ministrada pelo artista Márcio Rodrigues, doutorando em História pela Universidade Federal do Pará (UFPA), pesquisador de quadrinhos e diretor Científico da Coleção Estudos das Histórias em Quadrinhos da Editora Prismas.

O curso tem como objetivo levar os alunos a um maior aprofundamento sobre autores e publicações produzidas no continente africano por quadrinistas e obras produzidas por autores de ambos os gêneros nacionais sobre temáticas afro-brasileiras.

Durante o curso os alunos terão a oportunidade de diversificar o olhar e os gostos de leitura e de construir uma compreensão mais ampla sobre produções e tradições de quadrinhos, que são bastante diversificadas mas pouco conhecidas e valorizadas.

As aulas acontecerão todos os sábados do mês de julho, sempre das 15h às 17h, com início previsto para o dia 7 de julho, com a mensalidade de R$ 80. As inscrições poderão ser feitas por meio do e-mail [email protected] e/ou no Setor de Cursos de Criatividade Odylo Costa Filho.

Carregando