Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Sesc São Luís oferta minicursos gratuitos no mês de julho

O objetivo dos cursos de Valorização Social do Sesc é incentivar os participantes para a conquista da autonomia a partir da geração de renda

Curso de “Fotografia com celular: composição, luz e captura” é uma das opções ofertadas (Foto: Reprodução)

O Serviço Social do Comércio (Sesc) oferta minicursos profissionalizantes gratuitos no mês de julho. A agenda inclui turmas de “Fotografia com celular: composição, luz e captura”, “Visagismo e colorimetria na maquiagem” e “Enfeite de porta pra maternidade”.

No curso de “Fotografia com celular: composição, luz e captura”, o objetivo é aprimorar as técnicas de registro de imagens para redes sociais, trabalhando de forma harmoniosa a composição e luz em aplicativos, incluindo iniciação ao uso de photoshop. As aulas serão ministradas no Auditório Sesc Deodoro, nos dias 19 a 21 de julho e 23 julho, das 8h às 12h.

Já no “Visagismo e colorimetria na maquiagem”, o objetivo consiste em criar uma imagem adequada à personalidade do indivíduo e saber discernir a cor que combina mais com o tom de pele da cliente. As aulas serão ministradas no Auditório Sesc Deodoro, de 16 a 20 de julho, das 13h30 às 17h30.

E no curso de “Enfeite de porta pra maternidade”, terá como enfoque técnica de modelagem, corte da peça, costura, colagem, enchimento e preparação dos enfeites. As aulas serão ministradas na comunidade Diamante, na Associação das Mulheres Recicladora de Vidro, de 23 a 27 de julho, das 13h30 às 17h30.

As inscrições podem ser realizadas de 2 a 6 de julho, na Sala de Técnicos do Sesc Deodoro, nos horários de 07h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30. Os interessados devem apresentar cópia da identidade, CPF e comprovante de residência. Os resultados serão divulgados no dia 9 de julho no site.

Carregando