Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Brasil enfrenta México hoje em partida decisiva

A Seleção Mexicana é um dos países que mais enfrentou o Brasil em Copas do Mundo

Brasil e México se enfrentam hoje (2), às 11h, em uma partida decisiva para conquistar uma vaga nas quartas de final, que ocorre nesta sexta-feira (6), às 15h. Mas não só de jogos o México é marcante para os brasileiros.

Famoso pelas novelas e séries
Um grande sucesso mexicano para os brasileiros e viciados em seriados, é a série de TV do Chaves onde a turma da Vila conquistou e conquista crianças e adultos desde a década de 70 até hoje. Além de novelas como a Usurpadora e Maria do Bairro, que são aclamadas pelo público, e que constantemente são reprisadas no Brasil pela emissora SBT.

Curiosidades Culturais
O mais curioso entre Brasil e México e suas culturas, é que o Dia dos Mortos e Dia de Finados, que é comemorado em 2 de novembro, os mexicanos consideram essa uma das datas mais importantes para o país. Por que para eles é o momento mais próximo de se verem novamente em sintonia com os que deixaram o plano material e acreditam que eles creem o mesmo que os vivos, por isso os motivos para se comemorar. As festança atrai pessoas do mundo inteiro nessa época.

Já os brasileiros recordam o dia dos mortos com flores, missas e procissões, em meio a um clima melancólico, totalmente diferente das festividades mexicanas.

Aos turistas no país da festa e de paisagens paradisíacas, devem ter cuidado ao ingerir bebida alcoólica, pois no país é proibido que pessoas saiam a beber na rua podendo ser levados presos, além de ter que pagar multas altíssima, ou até mesmo no caso de turistas, serem deportados.

Brasil contra o time mexicano na copa de 1962, terminou em vitória para o time brasileiro.
(Foto: Divulgação)

Futebol
No futebol a seleção do México vem surpreendendo. Desde outubro de 2015 com o técnico, Juan Carlos Osório, o colombiano que já trabalhou no Brasil como treinador do São Paulo, e que ficou responsável pelo time apenas seis meses, antes de assumir a equipe mexicana.

Osório enfatizou na sua última entrevista para a imprensa que a seleção brasileira é um ótimo time em campo, mas o futebol sempre te dá a oportunidades de ganhar.

Ele promete uma partida com jogadores ofensivos e disse, “Nós vamos colocar um mínimo de cinco jogadores ofensivos. No máximo quatro ofensivos e um que cumpra função mista. Nós sabemos que todos são capazes de atacar e gerar perigo ao Brasil. Tomara que controlemos o jogo e fiquemos com a bola para igualar a quantidade de jogadores no último terço de campo”

Time

O Time mexicano começou a copa de 2018 ganhando da atual campeã mundial e venceu também a Costa Rica. Porém, em seu último jogo perdeu de 3X0 para o time da Suécia na despedida das fases de grupos.

A equipe conta atualmente com os jogadores Andrés Guardado, capitão do time que participou da Copa do Mundo de 2006 na Alemanha, e o atacante, Raúl Jiménez participante da seleção desde 2013. Na defesa os jogadores contarão com o goleiro, Guillermo Ochoa que se apresenta com o maior número de defesas da Copa.

Seleção Mexicana em Copas

O México é um tradicional adversário do Brasil em Copas do Mundo. A última partida que as duas equipes se enfrentaram terminou em empate, na primeira fase da copa de 2014.

A Seleção Mexicana é o terceiro time que mais enfrentou o Brasil em Copas. Nos anos de 1950,1954 e em 1962 com Pelé em campo, a Seleção Brasileira ganhou do México no Mundial.

Carregando