Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Semana Nacional pela Igualdade Racial terá vasta programação

O evento tem o objetivo de refletir, celebrar e promover os direitos da população negra no Brasil

Foto: Divulgação

O Maranhão vai sediar a Semana Nacional de Promoção da Igualdade Racial nos dias 10 a 14 de julho.  O evento contará com participantes de todos os estados do país e uma programação com palestras, oficinas e mesas temáticas, feira negra, atrações artísticas e uma caravana cultural, distribuídas em diferentes espaços da capital.

Os temas em debate incluem o combate ao racismo institucional no estado e no país, a saúde da população negra, a violência e o genocídio dos jovens negros, a resistência das religiões de matriz africana, a questão racial nos conflitos rurais, o empreendedorismo negro e a lei 10639/03, que prevê o ensino da História e Cultura Afro-Brasileira nas escolas do país.

O estado é um dos maiores representantes da descendência africana no país. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 76,2% dos habitantes são negros. É a grande maioria da parcela de maranhenses que ainda precisa conquistar o desenvolvimento humano, a representação política, a inclusão e o acesso às políticas públicas.

Para mais informações e inscrições acesse o site da SEIR, entre em contato pelo telefone (98) 2108-9139 ou no endereço de e-mail [email protected]

Carregando