Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Curta-Metragem Maranhense concorre a Prêmio Nacional

‘Aquarela’ representará o Maranhão na 46º edição do Festival de Gramado

O lançamento será ainda neste mês em São Luís. (Foto Divulgação)

O curta-metragem maranhense ‘Aquarela’ está concorrendo ao prêmio Kikito oferecido pelo Festival de Cinema de Gramado. O curta representará o estado do maranhão na 46º edição do evento que ocorre entre os dias 17 e 25 de agosto, no Palácio dos Festivais, em Gramado.

‘Aquarela’, por Thiago Kistenmacker e Al Danuzio, contou com uma equipe empenhada no projeto que será lançado oficialmente ainda neste mês em São Luís.

“Foi o primeiro Festival que inscrevemos e a gente realmente ficou surpreso, é um Festival muito concorrido. Uma emoção muito grande!”, Expressou a atriz e produtora Luna Gandra

A produção baseada em fatos reais tem duração de 12 minutos e conta a história de Ana que mora com sua sogra e filha enquanto Marcelo, seu noivo, aguarda julgamento preso. Ignorando o pedido do marido, ela o visita na penitenciária e a humilde família passa a ser ameaçada pelo líder da facção mais violenta do local. Ana detém o destino de Marcelo nas mãos, em uma situação onde todos se encontram encarcerados.

Até agora o Festival divulgou apenas 14 curtas brasileiros que estão na disputa do prêmio, os outros concorrentes serão divulgados no dia 10 de julho na lista completa.

O Festival
O Festival de cinema de Gramado visto como um dos principais eventos do gênero no país acontece todo ano desde a sua 20ª edição, em 1992 e atualmente está na sua 46º edição, selecionando produções brasileiras e até filmes de origem Latina.

Carregando