Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Tite destaca competência da Bélgica e não aponta culpados

Treinador disse que a partida contava com duas equipes com qualidade técnica impressionante e que quem aprecia futebol sabe que foi um grande espetáculo

Tite vê Brasil dar adeus com derrota para a Bélgica (Foto: Reprodução)

Na entrevista coletiva realizada após a derrota de 2 a 1 na partida entre Brasil e Bélgica, Tite elogiou os seus jogadores, o jogo feito pelos belgas, e disse que a disputa foi “um jogaço” de futebol. “Duas equipes com qualidade técnica impressionante”, disse o técnico da Seleção Brasileira sem esconder a dor que sentia pelo resultado.

Tite afirmou que o Brasil dominou grande parte do jogo, mas a Bélgica foi mais efetiva. E isso, segundo ele, foi determinante para o resultado. O técnico do Brasil acrescentou que talvez tenha faltado competência ao time para marcar os gols nas oportunidades que surgiram, mas afirmou que o time teve “dedicação plena”.

Em seu balanço do jogo, Tite disse que a Seleção Brasileira teve dois terços do jogo na mão, com equilíbrio emocional de jogar com 2 a 0 atrás, e lembrou que antes de tomar o primeiro gol já tinha tido duas chances reais. Na avaliação do treinador, quem aprecia futebol sabe que a partida foi um grande espetáculo.

Sobre Courtois, apesar de Kevin de Bruyne ter sido eleito o melhor jogador do jogo pela Fifa, o técnico apontou o goleiro da Bélgica como o mais decisivo em campo. “Pegamos um goleiro iluminado do outro lado, o Courtois, para mim, fez a diferença”, elogiou. A Seleção Belga desde o início desta Copa não perdeu nem um jogo e segue como uma das favoritas.

Bélgica volta a campo na próxima terça-feira (10) para encarar a França, às 15h, em São Peterburgo, na busca por uma inédita vaga na final. A Seleção Brasileira, eliminada da Copa do Mundo, tem um compromisso marcado para o segundo semestre: o amistoso do dia 8 de setembro, contra os Estados Unidos, em Nova York.

Carregando