Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Com franceses e belgas, croatas e ingleses, Copa terá 2 semifinais inéditas

Na próxima terça-feira, os franceses disputarão sua sexta semifinal em Mundiais. A primeira foi na Suécia, em 1958, quando foram derrotados pelo Brasil por 5 a 2

Foto: Reprodução

A Copa do Mundo da Rússia teve a última das duas semifinais definidas neste sábado e terá dois confrontos inéditos nesta fase, envolvendo um antigo campeão e um postulante à primeira conquista: França contra Bélgica, e Croácia contra Inglaterra.

Na próxima terça-feira, os franceses disputarão sua sexta semifinal em Mundiais. A primeira foi na Suécia, em 1958, quando foram derrotados pelo Brasil por 5 a 2. Depois, na Espanha, em 1982, perdeu para a Alemanha, nos pênaltis, após de ter empatado por 3 a 3 no tempo regulamentar. Quatro anos mais tarde, em 1986, no México, os franceses voltaram a ser eliminados pela Alemanha, por 2 a 0.

A quarta semifinal da história da França em Copas foi em 1998, quando foi anfitriã da competição e venceu a Croácia por 2 a 1, conquistando, na sequência, seu primeiro título mundial em cima do Brasil. A última semifinal disputada pelos franceses foi em 2006, na Alemanha, em que venceu Portugal por 1 a 0 e passou à final com a Itália, sendo derrotada nos pênaltis.

Já a Bélgica disputará a segunda semifinal da história em Copas do Mundo. Os belgas estrearam nesta fase há 22 anos, quando foram eliminados pela Argentina, de Diego Maradona, que se sagraria campeã, por 2 a 0.

No outro confronto que será realizado na quarta-feira, em Moscou, a Inglaterra disputará a sua terceira semifinal. A primeira foi em casa, em 1966, quando venceu Portugal por 2 a 1 e, na sequência, conquistou seu único título mundial em cima da Alemanha Ocidental, por 4 a 2.

A segunda semifinal inglesa em Copas foi no Mundial da Itália, em 1990, quando a seleção foi eliminada pela Alemanha Ocidental nos pênaltis, após o empate por 1 a 1 no tempo regulamentar.

A Croácia também disputará sua segunda semifinal na história. A primeira foi na França, em 1998, quando foi eliminada pelos donos da casa por 2 a 1.

Carregando