Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Centro de Referência reúne produtos de 20 cidades do Maranhão

Pessoas de todo o estado podem expor seus produtos para venda

Encontra-se produtos de artesanato confeccionado a partir da reciclagem e reaproveitamento de materiais. (Foto: Divulgação)

O Centro de Referência Estadual de Economia Solidária (CRESOL) inaugurou no começo deste mês em São Luís. O local tem como principal objetivo oferecer um espaço para comercialização de produtos e fortalecer os empreendimentos de grupos.

O projeto conta com a participação de mais de 20 cidades do estado. As vendas obedecem o horário comercial, de segunda a sexta, na Rua de Nazaré, n º173, Praia Grande.

A administração do local é compartilhada entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Trabalho e Economia Solidária (Setres), e os empreendedores. Quem tiver interesse em participar podem buscar informações no local.

Economia Solidária
Os empreendimentos de Economia Solidária atendidos pelo CRESOL são organizações associativas, de cunho autogestionário, e nos quais não há relação de patrão e empregado, com foco na relação de trabalho e renda. Além disso, os empreendimentos têm foco no desenvolvimento local, com uso sustentável que vai desde a matéria-prima à gestão de resíduos.

Carregando