Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Operação Salve Maria prende quatro pessoas em São Luís

Cerca de 40 agentes participaram da operação com objetivo de prender agressores e acusados de agressão doméstica

Acusados de Violência Doméstica presos em São Luís. (Foto: Divulgação)

A cada 7,2 segundos uma mulher é vítima de violência doméstica física no Brasil, segundo Relógios da Violência, do Instituto Maria da Penha. Visando combater esses índices a Polícia Civil, por meio da Delegacia Especial da Mulher, desencadeou nesta segunda-feira (9), a Operação Salve, Maria! em São Luís.

A operação, que iniciou na madrugada, levou a prisão de quatro acusados, identificados como Antônio Luís de Oliveira, preso no bairro Residencial Magnólia; Magno Cantanhede Araújo, no bairro Liberdade; Ronaldo Pereira Sousa, no Anil e Paulo Eduardo Gomes, no bairro São Raimundo. Outros dois acusados se encontram foragidos e a polícia segue em diligências para localiza-los.

Em 2013, 13 mulheres morreram vítimas de feminicídio, isto é, assassinato em função de seu gênero. Cerca de 30% foram mortas por parceiro ou ex, de acordo com o Mapa da Violência 2015.

A delegada Wanda Moura, que coordenou a operação, destacou a importância de se denunciar a violência contra as mulheres. “Em qualquer situação de violência doméstica ou gênero, a mulher deve procurar a Delegacia Especial da Mulher. Nós contamos com um plantão que funciona 24h na Casa da Mulher Brasileira, com uma equipe totalmente preparada para receber essas mulheres”, afirmou.

Ela destacou ainda que todos os casos de agressão são graves e que acabam tirando o direito de uma vida livre a vítima. A delegada ressaltou ainda que não apenas a vítima pode fazer a denúncia, como qualquer vizinho e familiar.

DENUNCIE

Ligue 180, ou procure à delegacia da Mulher, localizada na Casa da Mulher Brasileira.

Carregando