Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Comunidade Sol e Mar em São Luís terá nova quadra poliesportiva com bicicletário

A proposta de implantação da quadra esportiva visa trazer readequação do terreno e gerar um equipamento público adequado ao lazer da população

Urbanização do terreno para construção de bicicletário é uma das propostas do projeto (Foto: Reprodução)

Foi assinada a ordem de serviço para a construção da quadra esportiva com arquibancada e urbanização do terreno para bicicletário e canteiro verde na comunidade Sol e Mar, em São Luís. O projeto, localizado entre as ruas do Norte e Projetada, contempla arquibancada com capacidade para 70 pessoas e depósito para armazenamento de materiais esportivos e área verde. Ao todo, a área de construção abrange uma área de 518m².

Segundo os estudos preliminares da área, realizados por técnicos de engenharia e arquitetura da Agência Executiva Metropolitana, foi constatado que o terreno localizado no bairro Sol e Mar encontra-se em completo desuso. Situado em uma área carente de ambientes propícios a atividades esportivas, a área, onde antigamente existia um campo de areia, hoje é utilizada para descarte de restos de construção.

O projeto atende a uma reivindicação dos moradores da região. De acordo com o presidente da Agência Executiva Metropolitana (Agem), Lívio Jonas Mendonça Corrêa, tão logo foi viabilizado o projeto, partiu-se para a criação dos equipamentos da quadra e, em seguida, para a apresentação do resultado à comunidade, que aprovou as intervenções.

Carregando