Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Com a conquista da Copa do Nordeste, Presidente Sergio Frota celebra seu 13º título

Em 11 anos na presidência do Sampaio Corrêa, o presidente Sergio Frota conquistou 13 títulos

Presidente Sergio Frota levantou seu 13º troféu em sua administração. (Foto: Divulgação)

Em 11 anos na presidência do Sampaio Corrêa, o presidente Sergio Frota conquistou 13 títulos. Média acima de uma taça erguida por ano, que o coloca como o dirigente mais vencedor da história boliviana e do futebol maranhense.

O feito da equipe ainda emociona o presidente, que ressalta a superação da equipe diante de um estádio completamente lotado: “Uma batalha vencida diante de quarenta e cinco mil torcedores, cantando e torcendo sem parar na Fonte Nova. Um palco armado para a festa do Bahia e todo ambiente conspirando contra. Tudo isso até a bola rolar e a Bolívia Querida mostrar, mais uma vez, o peso da sua camisa. Tem que respeitar”, declarou.

Frota fez questão de lembrar a disparidade econômica entre os dois clubes. Um fator que valoriza ainda mais a conquista Tricolor: “Deixamos para trás equipes com maior envergadura financeira, como Ceará e Vitória, além do próprio Bahia, que tem uma folha salarial oito vezes superior à do Sampaio. Uma diferença brutal, mas revertida com muito trabalho e dedicação, tanto dentro quanto fora de campo. Acreditamos e trabalhamos intensamente para realizar esse sonho. É um tútulo que divido com toda a diretoria, especialmente aqueles que estão comigo deste o início, e, claro, com o imenso universo Tricolor, razão maior de tudo isso”, afirmou o presidente boliviano.

Após três dias de intensas comemorações, o presidente Sergio Frota pede foco no restante da Série B: “O título é histórico e a taça já está devidamente acomodada em nossa sala de troféu. Precisamos nos concentrar, a partir de agora, no Campeonato Brasileiro, porque estamos em uma situação perigosa na tabela, mas temos plenas condições de reverter esse quadro”, finalizou.

Títulos da Era Frota

Campeão da Taça Cidade de São Luís 2007;
Campeão da Taça Cidade de São Luís 2009;
Campeão Maranhense 2010;
Campeão Maranhense 2011;
Campeão da Copa União 2011;

Campeão Maranhense 2012;
Campeão da Copa União 2012;
Campeão da Série D 2012 (Invicto)
Campeão da Copa Cidade de São Luís 2013;
Campeão Maranhense 2014;
Campeão da Super Copa do Maranhão 2015;
Campeão Maranhense 2017
Campeão Copa do Nordeste 2018

ACESSOS NO BRASILEIRO
Campeão da Série D 2012;
Vice-campeão da Série C 2013;
Quarto colocado da Série C 2017

Carregando