Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Inscrições para concurso que incentiva a literatura maranhense estão abertas

Os candidatos poderão submeter apenas uma obra, escolhendo sua categoria

O principal objetivo é valorizar os autores e novos talentos no Maranhão. (Foto: Divulgação)

As inscrições para a edição 2018 do Prêmio Literário, que valoriza os escritores maranhenses, estarão abertas até o dia 26 de julho. A premiação para os seis vencedores, um por categoria, será no valor de R$ 25 mil.

O concurso é voltado para escritores e autores maranhenses que habitam no estado há pelo menos três anos. Os candidatos poderão submeter apenas uma obra, escolhendo sua categoria.

Segundo informações da Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (Sectur), os participantes, vão concorrer nas categorias de Poesia, Romance, Contos, Literatura Infantojuvenil, Jornalismo Literário e Peça Teatral.

O interessado pode fazer a inscrição de segunda a sexta-feira, na Sectur, localizada na Praça Pedro II, 32, centro em São Luís, entre 14h às 18h. A inscrição pode ser feita também pelos correios, por meio de remessa com aviso de recebimento.

A avaliação para decidir os vencedores ficará por conta de 12 membros, dois por categoria, com mérito literário comprovado. As inscrições para ser um avaliador também estão abertas no site da Sectur, até o dia 13 de julho.

Carregando