Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Netflix fecha exclusividade com criador de ‘La Casa de Papel’

Álex Pina produzirá novos projetos do serviço de streaming, incluindo a nova temporada da série espanhola

Tóquio (Ursula Corberó) e Nairóbi (Alba Flores) da série 'La Casa de Papel (Foto: Reprodução)

A Netflix anunciou nesta quinta-feira (12) que a partir de agora as criações do produtor e roteirista Álex Pina, criador da famosa La Casa de Papel, a série em língua não-inglesa de maior audiência na plataforma, serão exclusivas do serviço de streaming.

As novas produções serão oferecidas aos assinantes da empresa em todo o mundo — algo em torno de 125 milhões de pessoas. O próximo passo é cuidar da terceira leva de episódios de La Casa de Papel, que tem estreia prevista para 2019.

Outro projeto de Pina em andamento que se torna exclusivo da Netflix é Sky Rojo, um drama de ação com protagonista feminina, também com lançamento previsto para o ano que vem.

Em declaração, o produtor disse que as séries estão se tornando um dos grandes fenômenos culturais da história e, com a Netflix, a oportunidade é de levar produções que ficariam restritas a um público local para audiências de todo o mundo.

Além de La Casa de Papel, que já tem as partes 1 e 2 disponíveis na plataforma de streaming, Pina é fundador da produtora espanhola Vancouver Media e criador dos seriados Vis a Vis, El Barco e Los Hombres de Paco.

 

Carregando