Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Árbitro argentino apitará final do Mundial da Rússia

Além dos duelos de mata-mata de franceses e croatas, o árbitro foi o responsável por apitar a abertura da Copa do Mundo de 2018

Em 2014, foi eleito o oitavo melhor árbitro do mundo pela Fifa (Foto: Reprodução)

A Federação Internacional de Futebol e Associados (Fifa) anunciou que o árbitro argentino Néstor Pitana apitará a final da Copa do Mundo de 2018, entre França e Croácia. O duelo está marcado para domingo (15), às 12h (de Brasília), no Estádio Luzhniki, em Moscou.

Pitana já apitou quatro jogos no Mundial da Rússia, incluindo a abertura, entre Rússia e Arábia Saudita; a partida entre México e Suécia pela terceira rodada e os duelos entre Croácia e Dinamarca, pelas oitavas de final e Uruguai e França, pelas quartas.

Os bandeirinhas serão Hernán Maidana e Juan Belatti, também da Argentina. O quarto árbitro da final será o holandês Bjorn Kuipers e o seu assistente será o compatriota Erwin Zeinstra. O árbitro de vídeo da decisão ficará sob o comando do italiano Massimiliano Irrati.

Já o jogo entre Bélgica e Inglaterra, que vale o terceiro lugar, será apitado pelo iraniano Alireza Faghani, que será auxiliado por Reza Sokhandan e Mohammed Mansouri, ambos do Irã. E o VAR terá o comando do americano Mark Geiger. A partida está marcada para 14 de julho, às 11h (de Brasília), em São Petersburgo.

Carregando