Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Palestra Ciência e Crise da Modernidade será proferida por Frei Betto em São Luís nesta segunda

A palestra, aberta ao público, está relacionada com temática que norteará os trabalhos e atividades apresentadas durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Foto: Reprodução

Autor de mais de 60 livros editados no Brasil, Frei Betto vai falar de Ciência e Crise da Modernidade nesta segunda-feira (16), às 16h no auditório do Palácio Henrique de La Rocque, em São Luís.

A palestra, aberta ao público, está relacionada com temática que norteará os trabalhos e atividades apresentadas durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia no mês de outubro, que tem como tema Ciência para a Redução das Desigualdades.

Definido pelo Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicação, o tema está relacionado aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) estipulados pela Organização das Nações Unidas (ONU). O evento de divulgação científica será realizado de 16 a 20 de outubro deste ano, no Multicenter Sebrae, em São Luís.

“Escolhemos lançar oficialmente a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia no Maranhão 2018 com a participação do Frei Betto pelo seu expressivo trabalho na temática trabalhada esse ano pelo Ministério de Ciência e Tecnologia”, explicou a coordenadora da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia no Maranhão, Alessandra Moraes Rêgo.

Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) é realizada sempre em outubro, sob a coordenação do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), por meio da Coordenação-Geral de Popularização e Divulgação da Ciência (CGPC).

O evento é realizado em colaboração com secretarias estaduais e municipais, agências de fomento, espaços científico-culturais, instituições de ensino e pesquisa, sociedades científicas, escolas, órgãos governamentais, empresas de base tecnológica e entidades da sociedade civil.

A SNCT tem o objetivo de aproximar a Ciência e Tecnologia da população, promovendo eventos que congregam centenas de instituições a fim de realizarem atividades de divulgação científica em todo o País.

A ideia é criar uma linguagem acessível à população, por meios inovadores que estimulem a curiosidade e motivem a população a discutir as implicações sociais da Ciência, além de aprofundarem seus conhecimentos sobre o tema.

Palestrante Premiado

Frei Betto já recebeu várias premiações por seu trabalho em defesa dos Direitos Humanos, entre os quais o prêmio de Direitos Humanos, da Fundação Bruno Kreisky; Dom Oscar Romero; da Fundação Georg Fritze; Prêmio Jabuti; Prêmio Internacional Unesco José Martí; e Troféu Chico Xavier por seu trabalho em prol da paz e justiça social entre outros.

Carregando