Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Consulta ao saldo do PIS está liberada

Crédito para quem tem conta na Caixa começa a ser feito no dia 24 de julho

Foto: Reprodução

A Caixa Econômica Federal disponibiliza, a partir desta segunda-feira (16), a consulta ao saldo da conta individual de participação no Programa de Integração Social (PIS). Os valores virão com correção de 8,9741%. A próxima etapa de saques das cotas começa em agosto.

Para saber o valor que terá direito a receber a partir de agosto, o beneficiário pode acessar o site da Caixa ou ligar para o telefone 0800-7260207. Também é possível consultar o saldo nas agências bancárias ou caixas eletrônicos da instituição, desde que o interessado tenha o Cartão Cidadão.

Tem direito a receber o Fundo PIS-Pasep quem trabalhou com carteira assinada na iniciativa privada ou foi servidor público civil ou militar entre 1971 e 1988. Para isso, é preciso se certificar de que o empregador contribuiu para o PIS/Pasep do funcionário.

As contas do PIS, vinculadas aos trabalhadores do setor privado, são administradas pela Caixa Econômica Federal. Já as do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep), vinculadas aos servidores públicos, são administradas pelo Banco do Brasil.

Os valores do PIS-Pasep estarão disponíveis, corrigidos, a partir de 8 de agosto para clientes da Caixa e do Banco do Brasil. E de 14 de agosto a 28 de setembro para os beneficiários que não são clientes dos dois bancos públicos.

Fundo PIS-Pasep

Os objetivos originais do PIS e do PASEP são: integrar o empregado na vida e no desenvolvimento das empresas, assegurar ao empregado e ao servidor público o usufruto de patrimônio individual progressivo, estimular a poupança e corrigir distorções na distribuição de renda e possibilitar a paralela utilização dos recursos acumulados em favor do desenvolvimento econômico-social.

Carregando