Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Abertas inscrições para o Enchefs Maranhão 2018

Os organizadores do concurso esperam resgatar hábitos e costumes tradicionais, aperfeiçoar técnicas, difundir o conhecimento e desenvolver o turismo gastronômico maranhense.

O vencedor representará o Maranhão no concurso Dólmã 2018. (foto: Ilustração/ Senac Ma)

Estão abertas as inscrições para o concurso gastronômico profissional Enchefs MA 2018, que já faz parte da programação gastronômica do Maranhão e promete agitar as cozinhas maranhense. O ganhador vai representar o Estado do Maranhão no Prêmio Dólmã 2018.

Com o tema “Maranhão: O Novo Prato Típico”, os chefs precisam produzir uma receita utilizando, pelo menos, um ingrediente maranhense, ou uma nova leitura de algum prato tradicional da culinária local.

Os organizadores do concurso esperam resgatar hábitos e costumes tradicionais, aperfeiçoar técnicas, difundir o conhecimento e desenvolver o turismo gastronômico maranhense. A comissão organizadora busca também elenca o incentivo à criação de receitas com ingredientes maranhenses, revelar novos talentos da culinária local, gerar novos estudos e desenvolver técnicas.

Quem pode se inscrever?

Profissionais que nasceram no Maranhão ou residam no estado há, no mínimo, três anos, e que sejam maiores de 18 anos.

Os candidatos também precisam estar exercendo a profissão, há no mínimo cinco anos, ou seja, reconhecidos e sejam indicados como representantes de sua comunidade (exclusivamente para as comunidades tradicionais).

Como posso me inscrever?

Cada candidato pode inscrever uma única receita até o dia 10 de agosto de 2018. Para participar, é necessário enviar um e-mail com curriculum vitae, ficha técnica da receita com foto e justificativa para [email protected]

Concluído o processo de inscrição, o candidato receberá um e-mail de confirmação da organização, em até três dias úteis.

Quais são os critérios?

A seleção dos participantes tem como base a adequação ao tema e os critérios de Originalidade, Criatividade e Sabor.

O júri será composto por 05 (cinco) personalidades da gastronomia local e nacional, sendo 01 (um) presidente de mesa e 04 (quatro) jurados.

O prato vencedor será revelado no final do evento Enchefs MA no dia 30 de agosto de 2018.

Carregando