Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Salva-vidas recebem treinamento para atuarem no veraneio

Medida reforça segurança de frequentadores e banhistas nas praias do Meio e do Cacau

Guarda-vidas durante o curso que iniciou na segunda-feira (9) (Foto: Divulgação / Patrícia Araújo)

Com a chegada do período de praias em Imperatriz, aumenta o movimento de pessoas nas orlas do rio Tocantins. Para garantir a segurança dos frequentadores e banhistas, 25 guarda-vidas participam de curso de qualificação de salvamento e resgate, com carga horária de 70h.

Treinamento está sendo realizado no Complexo Esportivo Barjonas Lobão, com objetivo de evitar casos de acidentes e afogamentos durante a temporada de veraneio. A capacitação possui módulos de aulas teóricas e práticas, que incluem salvamento aquático, primeiros socorros, técnicas de resgate, entre outros itens indispensáveis para realização dos trabalhos.

De acordo com o instrutor e especialista em segurança pública e mergulho, Joel Lima, a equipe já é formada por guarda-vidas profissionais, e o processo de treinamento é apenas de requalificação dessas pessoas que atuarão nas praias.

O superintendente Municipal de Proteção e Defesa Civil da Defesa Civil, Josiano Galvão, explica que as equipes se revezarão durante os finais de semanas nas praias do Meio e Cacau, e que a expectativa é que não haja nenhum registro de acidentes, caso ocorra, haja preparação para possíveis eventualidades.

Carregando