Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Governo garante recursos para manutenção das atividades do Hospital Aldenora Bello

Segundo a Fundação Antônio Dino, desde 2015 o Governo do Estado realiza repasses financeiros à instituição

Foto: Reprodução

A Fundação Antônio Dino, mantenedora do Hospital do Câncer Aldenora Bello informou, por meio de nota, que o Governo do Estado firmou proposta para evitar a suspensão de alguns serviços oferecidos à população pelo hospital.

No início de julho, o vice-presidente da fundação, Antônio Dino Tavares, encaminhou ofício ao Governo do Estado, Prefeitura de São Luís e Assembleia Legislativa informando que, diante das dificuldades financeiras enfrentadas pela instituição, estaria paralisando os serviços  de Pronto Atendimento, atendimento domiciliar, tratamento da dor e de cuidados paliativos.

Nesta quinta-feira (19), a fundação afirmou que foi procurada pelo Governo do Estado para evitar a paralisação dos serviços e que a proposta inicial seria a destinação dos recursos oriundos do Fundo Estadual de Combate ao Câncer, o que, segundo a nota, garantiria a continuidade do atendimento à toda população.

Porém, segundo a mesma nota, existem procedimentos burocráticos necessários à destinação dos recursos, haja vista que o dinheiro é gerido por um conselho com representantes de diversas entidades e que, somente após a análise feita por esse conselho será possível realizar a transferência dos recursos.

Por fim, o vice-presidente Antônio Dino Tavares afirma que desde 2015 o Governo do Estado possui parceria com o Hospital Aldenora Bello, o que permitiu a destinação de repasses financeiros e compra de novos equipamentos, fundamentais para a assistência aos pacientes.

 

 

Carregando