Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

7ª Edição do Festival de Choro acontece dia 28 em São Luís

Ao todo serão sete apresentações até o final do ano

Antes os encontros musicais aconteciam em bares, com cobrança de ingresso ou couvert artístico. (Foto: Ilustração/Vitor Martins)

A temporada 2018 do projeto “Rico Choro Com Vida na Praça” começa no próximo sábado (28), às 19h, na Praça Carlos de Lima, na Lagoa da Jansen, em São Luís. O evento é uma realização da Eurica Produções, Girassol Produções Artísticas e Rico Choro Produções Culturais.

As setes edições da temporada são um dos eventos mais esperados do segmento musical local. Juntas, as edições podem ser consideradas como as maiores do gênero no país.

As apresentações musicais, que incluem regionais de choro, instrumentistas, DJ´s e cantores são distribuídas entre julho e dezembro, garantindo um espetáculo mensal nas diversas praças da capital.

Essa é a terceira temporada do projeto desde que ganhou as praças e consequentemente a gratuidade. Isso só foi possível graças a patrocínios feitos por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Maranhão. Antes, seu idealizador e coordenador Ricarte Almeida Santos produzia os encontros musicais em bares, com cobrança de ingresso ou couvert artístico.

A Abertura do evento irá contar com a presença do DJ Raffaele Petrini, do Instrumental Pixinguinha e dos cantores Alberto Trabulsi e Lívia Amaral.

Carregando