Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Inscrições do Fies para o segundo semestre de 2018 são prorrogadas

Ministério da Educação informou que houve falha no sistema e ofertou vagas que não existiam

As inscrições podem ser realizadas pelo site na internet (Foto: Reprodução)

As inscrições para o Financiamento Estudantil (Fies) do segundo semestre de 2018 foram prorrogadas até as 23h59 desta terça-feira (24). De acordo com o Ministério da Educação (MEC), a prorrogação ocorreu porque o sistema apresentou falhas e ofertou vagas que não existiam. Para se inscrever, é preciso acessar a página do Fies na internet.

Nesta etapa, são ofertadas 155 mil vagas — 50 mil delas com juro zero. Pode concorrer quem tenha feito uma das edições do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) a partir de 2010, com média igual ou superior a 450 pontos e nota acima de zero na redação. Até a manhã desta segunda-feira (23), 170.190 inscrições haviam sido concluídas.

Em função da prorrogação, o resultado da seleção será divulgado no dia 30 de julho, em chamada única. Os pré-selecionados deverão completar a inscrição e fechar o contrato de financiamento entre 30 de julho e 3 de agosto. O Fies concede financiamento a estudantes em cursos superiores de instituições privadas que tenham avaliação positiva do MEC.

Cronograma do Fies

  • Inscrições: até 24 de julho
  • Resultado: 30 de julho
  • Complementação da inscrição: 30 de julho a 3 de agosto
  • Lista de espera (modalidade Fies): 4 a 24 de agosto
Carregando