Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

SuperGirl terá primeira heroína trans na história da televisão

A novidade foi revelada durante o maior evento de cultura pop do mundo nos EUA

Nicole Maines durante o evento Comic Con San Diego 2018, na California. (Foto: Mike Coppola/Getty Images)

A série de TV Supergirl, que tem conquistado o público nos últimos tempos nos EUA e no mundo, teve seu futuro revelado e com muitas novidades. Durante o painel da Waner no maior evento de cultura pop do mundo, a Comic Con San Diego 2018, o diretor de produção da série afirmou que a atriz Nicole Maines dará vida à personagem Nia Mal.

A série que está indo para sua quarta temporada, terá na heroína uma espécie de releitura de Nura Nal, uma mulher cisgênero nas histórias dos quadrinhos. A personagem de Nicole será uma repórter em um grupo de comunicação, onde a Supergirl, personagem de Melissa Benoist, também trabalha.

Em entrevista a Variety atriz contou que estava nervosa pois quer fazer tudo da maneira correta. “Desejo que o público entenda as pessoas trans. Nós podemos fazer qualquer coisa, ser qualquer coisa, inclusive super-heróis! Porque, em muitas formas, nós já somos”, afirmou.

Dream Girl, conhecida no Brasil como Sonhadora, a personagem que inspira Nia Mal, tem o poder de enxergar o futuro através dos sonhos e, dessa forma, tenta evitar as mortes que prevê. Esse é o primeiro papel de destaque na carreira da atriz transgênero, que entrou nos holofotes como ativista para os direitos trans.

No Brasil, Supergirl é transmitida pela Warner e nova temporada deve estrear dia 14 de outubro.

Carregando