Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Nadador maranhense fecha ciclo nos EUA com ouro

Frederico Castro superou o tempo do americano Mark Lewis nos 200m borboleta e se tornou o mais rápido do mundo na prova na categoria master

Frederico Castro ao centro, durante competição na Carolina do Sul. (Foto: Divulgação)

O nadador maranhense Frederico Veloso de Castro é destaque na natação internacional. Ele, que em 2017 quebrou o recorde no nado borboleta que pertencia ao americano Mark Lewis, encerrou sua participação em competições nos Estados Unidos com medalhas de ouro em todas as provas em que disputou.

No final de semana Frederico disputou o Campeonato Estadual da Carolina do Sul e novamente se destacou com três ouros. O atleta, que visa o mundial de natação que será no Japão, em 2020, competiu durante cinco meses na América do Norte.

O maranhense competiu nas categorias de 50m livres, os 100m borboleta e os 200m borboleta, venceu levando ouro nas três. Antes, ele já havia se destacado no Campeonato Estadual da Flórida e no regional da Carolina do Sul.

Em intensa preparação para o Campeonato Brasileiro, que será realizado em agosto, em São Paulo, Frederico falou sobre esse momento na carreira. “Estou em busca de mais competitividade, vim para os Estados Unidos, que é reconhecido por ser a maior potência da natação mundial”. O nadador espera que seus resultados sirvam de incentivo para outros atletas do Maranhão.

Carregando