Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Morre irmão de autor de quatro homicídios em São João do Sóter

Walison havia sido espancado por populares depois daquela sequência de homicídios no último dia do festejo junino na cidade

José Walison não resistiu nesta quinta-feira na UPA de Caxias. (Foto: Divulgação)

Por Nelson Melo

Morreu, nesta quinta-feira (26), na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Caxias/MA, José Walison Ribeiro da Silva, de 18 anos, que era irmão de Marlon Ribeiro da Silva, 21, que foi assassinado no dia 1º de julho deste ano após ter executado quatro pessoas em São João do Sóter/MA. Walison havia sido espancado por populares depois daquela sequência de homicídios.

José Walison, segundo acompanhou a reportagem do Jornal Pequeno, estava internado na UPA de Caxias desde o dia 30 de junho, quando foi perseguido por um grupo de pessoas, que o agrediram com chutes, socos e objetos que encontraram pelo caminho. Ouvido pela reportagem do Jornal Pequeno, o delegado Jair Paiva, titular da Delegacia Regional de Caxias, confirmou que o rapaz havia falecido na manhã desta quinta-feira.

As outras mortes: conforme noticiado pelo JP, Marlon matou a tiros o secretário de Cultura da cidade, Cícero de Jesus Costa Rocha (ex-vereador do PSD), 44; o vereador Antônio da Conceição Aguiar, conhecido como “Totonho” (PTN), 46, e José Ferreira da Silva Júnior, o “Júnior da Naza”, no dia 30 de junho durante um festejo junino. Na manhã seguinte, outras mortes aconteceram ainda em decorrência do triplo homicídio.

Marlon foi linchado por várias pessoas dentro de um matagal em São João do Sóter, sendo que ele havia sido localizado por Tássio Rocha, 27, filho do casal de ex-prefeitos da cidade, Clodomir Rocha e Luzia Rocha. Tássio foi assassinado com um tiro na testa, desferido pelo irmão de José Walison.

 

Carregando